Curiosidades Bíblicas

O Véu – Curiosidades Bíblicas – Série O Tabernáculo

Introdução

O Véu do tabernáculo era feito de linho fino torcido com azul, púrpura, carmesim, com a imagem de querubins de obra prima bordada nele. Os querubins são os anjos guardiões da santidade de Deus.
O tamanho e grossura do véu deram muito mais importância aos eventos que aconteceram no exato momento da morte de Cristo na cruz.
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de cima a baixo.” (Mateus 25:50-51)

Significado

O véu do Tabernáculo era um lembrete constante de que o pecado nos torna ineptos para entrar na presença de Deus. O fato de que a oferenda de pecado era oferecida anualmente e inúmeros outros sacrifícios eram repetidos diariamente serviam para nos mostrar graficamente que sacrifícios de animais não podiam permanentemente expiar o pecado.

Conclusão

O rasgar do véu aconteceu na hora nona, isto é, às três horas da tarde. Curiosamente esse era o horário em que os sacrifícios da tarde eram oferecidos no Templo. No momento da morte de Jesus, simboliza que Seu sacrifício e o derramamento do seu próprio sangue serviram como uma expiação suficiente pelos pecados para sempre, Ele removeu as barreiras entre Deus e o homem. Por isso podemos agora nos aproximar dEle com confiança e audácia. (Hebreus 4:14-16).

Posts Relacionados