Dicas do Pregador

As três fontes de conhecimento do pregador

As 03 fontes de conhecimento do pregador com o Pastor André Matias

Mas o que é conhecimento?

 

Conhecimento vem do latim: cognoscere, que significa, “ato de conhecer”, como a própria palavra indica, é o ato ou efeito de conhecer algo ou alguma coisa. Como por exemplo: conhecer as leis brasileiras, conhecimento de um fato, conhecimento de um documento, conhecer um produto, conhecer a Deus, isso tudo é relacionado ao saber, instrução ou cabedal cientifico (homem com grande conhecimento). Também podemos destacar o conhecimento como uma informação ou noção adquirida pelo estudo ou pela experiência ou pela consciência.

 

Conhecimento Natural

O conhecimento natural é o conhecimento empírico, baseado nas experiências de mundo adquirido pelo uso dos sentidos.

 

Conhecimento Pesquisado

O conhecimento pesquisado é como um processo de produção do saber para compreensão de fatos, isto é, o conhecimento que nos auxilia na interpretação da realidade vivida.

 

Conhecimento Revelado

O conhecimento revelado é um entendimento espiritual, que permite compreender fatos além dos limites naturais.

 

Dessa forma, todos aqueles que querem crescer como pregador do evangelho devem buscar conhecer a Deus e suas ações dentro desses três pilares. O que você não consegue compreender com o natural e não recebe como revelação, então você deve pesquisar para obter mais compreensão.

Você precisa se preparar, você precisa subir o altar com o esqueleto da mensagem e Deus dará o corpo da mensagem segundo a necessidade da igreja.

 

Pr. André Matias – Renascer Instituto Teológico